quinta-feira, novembro 30, 2006

Busão e Chuva

Recebi um email de "Bom dia" hoje tão especial que resolvi publicar...
Além de agradecer a Deus minha recente aquisição automobilística...
K'Anália, nota 1000!!!
--------------------------------
Bom dia Pessoas!
E a chuva, hein?! Pensei que nem fosse conseguir sair de casa hoje. Se bem que essa era minha vontade... chuva, travesseiro, cama... que combinação perfeita!!! Maaaaass, fazer o que?!

Eu adoooooro andar de ônibus nos dias chuvosos - todas as janelas fechadas, o oxigêncio reciclado, uma união fora do comum, assuntos nada a ver, um celular - que mais parece um megafone - com som de filhote de gato, um povo educado, paciente, tranquilo, e mais um passinho para frente... um passinho para frente? Que jeito? Qual frente? Em qual direção? Por que mal consigo movimentar o diafragma.

Aaaah e sem falar nas bolsas, marmitas e guarda-chuvas.
O vidro embaçado. Uma sauna.
Tudo para o bem-estar do organismo. Uma tosse curta aqui, outra tosse comprida ali, um espirro. Ai! E todos aqueles germes passeando entre cabeças, bocas, narizes. O ar reciclado já não é mais suficiente. Abrir só 0,01cm da janela? Um massacre visual e pensamentos diversos: - "Tá louca?", " Nem pense em abrir esta janela!","Se quer ar puro, desce do ônibus!", só resta voltar à minha humilde insignificância e aguentar até o próximo ponto de ônibus, no qual as portas abertas permitem uma troca de gases: carbônico e oxigênio.
...
E depois dizem que a vida é complicada. Imagina!! Isso foi de manhã... a tarde ainda está por vir!
Minhas condolências aos amigos usuários de ônibus coletivo. Aos proprietários de carros e/ou motos também minhas condolências por não desfrutarem de momentos tão especiais!!!

Abraços, Anália Freitas.