quinta-feira, outubro 19, 2006

Tia Cintya


Movida pelo incômodo de não estar ajudando em nada,
E atendendo ao apelo do padre local,
Comecei ontem na catequese infantil...

Há tempos eu não ouvia em alto e bom som: "Oi, Tia Cintya!"
E desta vez foi em coro!! Com direito a homenagem escrita de rosa no quadro com giz:
"Seja bem vinda, tia Cintya"!

Eles são uns 12, mas fazem barulho por 50...
Tem entre 9 e 10 anos, e tem de tudo quanto é jeito:

Os tímidos,
os escandalosos,
os sensíveis,
os sabichões,
as floridas,
as mocinhas,
os desligados,
os rebeldes... :o)

Cheguei de pára-quedas pra ajudar a outra tia, que também não sabia que ia chegar ajuda...
"Desde o começo do ano falo pra vocês que ia chegar outra tia e nada, né?? Mas disse pra vocês não desistirem e rezar que outra tia ia chegar! E agora chegou! Olha que surpresa boa!"

E foi legal mesmo!De cara a tia pediu pra nova tia aqui fazer a oração inicial... eheheheheh
Mãozinhas dadas,
Olhinhos atentos...
Amém!

Hora da apresentação:
(...)
E você nasceu em BH, tia Cintya?
Não... nasci numa cidade pequenininha...
Como chama?
Pirapora...
Ah! Eu conheço lá! Tem um rio! ;o)

E dhega a vez deles:
Samanta, Isabella, João Vitor, Gustavo 1 , Gustavo 2...
Nomes... nomes... nomes...
Será que Deus vai me ajudar a decorá-los?

Enfim, a hora da dinâmica...
Graças a Deus, uma que eu conhecia...
O velho e bom sonrisal na água... ;o)

Incrível como as crianças conseguem conversar, discutir, concluir, sentir...
Fiquei impressionada!!!

Depois, divisão em grupos para escrever uma oração, pela família, pela comunidade, pelo povo de Deus... Nossa... complexo isso!

"Tia Cintya, senta aqui com esse grupo porque esse aqui é novato e ainda não sabe escrever uma oração espontânea..."
Vixi... a tia não me deu moleza mesmo... ehehhehe

Bom, deu tudo certo! Como era de se esperar, né...

O que eu não esperava era que,
No fim do dia,
Em uma sala de catequese infantil,
Eu, Tia Cintya,
Ia sentir tão de perto,
A paz, a esperança, a certeza,
E, principalmente,
A presença do "CARA"
Me dizendo que:
"Tens o poder de poder mudar... Basta querer, querer começar..."

E que seja só o começo...
Amém!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi amiga... Que coisa linda de se ler... É maravilhoso trabalhar para o Senhor... o pagamento não é em moeda mas é real (rs), e recebemos na hora! Ele é maravilhoso!!! Que bom que vc tem buscado uma Vida com Propósitos.
Que o Senhor te dê muita sabedoria.
Beijo grande!

11:37 AM  

Postar um comentário

<< Home