quinta-feira, agosto 24, 2006

Avaliação Física

A folha branca, impressa com meus dados estava ali... finalmente pronta...

Tudo tinha começado com uma proposta de mudança de estilo de vida!

- Amigo, nesse novo ano da minha vida quero fazer algumas mudanças... Afinal, acabei de fazer 27... Ta passando da hora né? Pois bem, preciso emagrecer, me ajuda?
- Claro!! Quanto você quer perder?
- 5 kg
- Ok... mas em quanto tempo?
- Sei lá... O que você sugere?
- Um mês.
- QUE??? Ta doido? To tentando isso há anos e não consegui...
- Mas agora vai!
- Um não, é muito pouco. Você me mata. Dois...
- Ta bom. Dois. Mas eu vou ser seu personal!
- Vixi...

O pior, ou melhor, é que ele levou isso super a sério mesmo!!!

- To passando aí pra gente ir na academia fazer uma avaliação física com bio-impedância...
- Bio o que??
- É uma avaliação pra medir o quanto você tem de gordura no corpo... Vão ligar uns eletrodos em você e o relatório sai no computador...
- Ai meu Deus... E dá choque???

O rapaz, muito educado, mediu tudo... Bíceps, abdômen, quadril, coxa direita, coxa esquerda (que bom que estão do mesmo tamanho), panturrilha direita, panturrilha esquerda (e daí ter 1cm a mais na direita?), peso (ainda na casa dos 70, ai ai ai ai ai) e altura (1,70... será que encolhi? Jurava que era mais...)

Chegou a hora dos eletrodos...
Rápido e indolor... Não deu choque. :o)

Dados no computador... e agora nas mãos do meu amigo-personal...
- Olha, não tenho uma boa notícia pra você não...
- Ai meu Deus... fala logo...
- Aqui fala que você tem que perder 12 kg...
- QUANTO???
- De 10 a 13... ideal, 12...
- ahahahahahah Olha, tudo bem que eu não to com um corpinho nota mil, mas 12 kg é muito kilo!! Isso é pra ficar magérrima né??

Não era... O tal percentual de gordura, que tinha que estar no máximo em 26% indicava 35..

- Uai, mas você disse que achava que eu estaria na faixa de normal...
- É... me enganei...

- Deixa eu ver! (disse o rapaz educado) To curioso!
(pausa para ver)
- Nossa, me surpreendeu... Não parece mesmo... Interessante... Seu peso está muito bem distribuído...

Seria isso um consolo??

Bom, entrou então a conversa do perder gordura e ganhar massa muscular, massa magra (essa tá em falta... ehehheh)...

Planos??

Do meu amigo é me fazer malhar, malhar, malhar... Ops... faltou mais 2 "malhar". Ele insiste nos 5 dias por semana... Quer que eu emagreça, a princípio, os tais 5kg que eu pus de meta.
(E ele jura que eu consigo isso fácil! Até que é bom alguém que não conhece a gente direito... Dá uma esperança né?)

Meus? Olhar no espelho, achar que emagreci um pouco, ficar satisfeita com a imagem e feliz por ver a saia linda que ganhei de presente servir!! :o)

O restante dos kilos e dos % de gordura excedentes?
Prefiro pensar que tenho outras coisas "sobrando" que me fazem ser mais especial do que gordinha...

;o)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isto mesmooo! Vamo malhar pra ficar mais gostosa... Só que na minha opinião não precisa perder tantos kg. Basta dar uma enxugadinha e continuar malhando para atenuar a beldade.
Força de vontade e muita garra, vc consegue.
Beijos e te amo de qualquer jeito.

12:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa,
até que enfim vc descobriu a malhação e mais ainda: conheceu o percentual de gordura. Isso me dá um certo alívio sabe. Acho que agora vc acha que eu sou mais normal né??? Hehehehe...
Eu já conhecia esses problemas naquela época :-)
Por isso sempre fui assim, NEURÓTICA!!!
Mas só um detalhe, 12 quilos é demais. Ninguém precisa ter um peso perfeito aos olhos de um programa e de números. Mas sim, aos seus próprios olhos.
Se fosse assim eu teria de perder uns 5 quilos :-) LOUCURA!!!
IMPOSSÍVEL...
Um beijo enorme.

10:13 AM  

Postar um comentário

<< Home