domingo, setembro 10, 2006

Metade

Assisti a um espetáculo de dança ontem, muito interessante no Rondon Pacheco! Misturava poesia, dança e música ao vivo. O tema era o amor. Mostraram a beleza do amor, a verdade do verdadeiro amor, os encontros, desencontros, chegadas e partidas... Falava de espera... Falava de tempo... Falava da beleza...
Mas no fundo, é isso: falava de amor...


Metade
Oswaldo Montenegro

(...)
Porque metade de mim é o que eu grito
mas a outra metade é silêncio.

(...)

Porque metade de mim é partida
mas a outra metade é saudade.

(...)
Porque metade de mim é o que ouço
mas a outra metade é o que calo.


E essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e paz que mereço
e que a tensão que me corrói por dentro
seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso
mas a outra metade um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste
e o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
que o espelho reflita meu rosto num doce sorriso
que me lembro ter dado na infância
Porque metade de mim é a lembrança do que fui
a outra metade não sei.


Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
pra me fazer aquietar o espírito
e que o seu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
mas a outra metade é cansaço.

(...)
Que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
e a outra metade também.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Xarazinha, valeu pelo convite!
Eu adorei o espetáculo e realmente foi muito belo!
Ainda bem que não desistimos de entrar depois descobrir que os ingressos tinham esgotados :o)
Bjaum : )

10:49 PM  

Postar um comentário

<< Home