quinta-feira, maio 24, 2007

O meu labirinto

Já tinham colocado um grande fone nos meus ouvidos... já tinham buzinado, apitado, sussurrado e anotado sabe-se Deus o que... Esta sala agora era estranha... alguns objetos pendurados, luzinhas acesas, uma maca... Um simples comentário pra quebrar o gelo:

- Moça... atrasou hoje ein? Uma hora de atraso...
- É... 3 pacientes fizeram o favor de passar mal nesse teste... aí não pude liberá-los até melhorarem...
- Credo...

- Bom, então vamos lá... Este é o último teste, ok? Por favor, deite-se aqui... Vou colocar estes eletrodos em você para medir o resultado...
- Ai, moça... to com medo... isso dá choque?
- Ehehhhe... não dá choque não... não se preocupe...

Eletrodos colados...

- Bom, agora você feche os olhos que eu colocar água no seu ouvido... você só abre os olhos quando eu disser...

Água quentinha entrando no ouvido... sensação estranha, mas incomodou menos do que o esperado...

- E aí, rodou?
- Hein? Rodou???
- É... não sentiu nada rodando não?
- Não...
- Estranho...
- Acho que eu fiquei preocupada com o tanto de água que cabe dentro do meu ouvido...
- Ahahahahhaah! Não cabe esse tanto de água não... toda água que entrou foi saindo... eheheheh
- Ufa... achei que ia começar a sair pelo outro ouvido! ehehehhehe
(“santa ignorância”, deve ter pensado a moça...)
- Bom, então tá ok... agora vou colocar água fria, ta?

Putz... que sensação horrível aquela água fria entrando propositalmente no ouvido...

- Mantenha os olhos fechados... ta sentindo alguma coisa?
- Ai meu Deus... começou a rodar!! Ta girando!!!
- Calma... respira... não abre os olhos...
- Aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh... eu vou cair dessa cama....
- Não vai não... agüenta firme!! Pensa que é o último!
(agüente... é o último... respira... 1, 2, 3... expira... ai meu Deus...)
- Agora me fala o nome de 3 bichos grandes!
( isso é pergunta que se faça numa hora dessas??)
- Leão... Avestruz... (putz! Avestruz é grande??) Elefante!
- Ótimo... pode abrir os olhos... fixe-os naquela luzinha vermelha...
- Fixar como? A luz não pára de mexer...

(volta pra casa... tonta... completamente tonta...)

No outro dia, o telefonema do médico...

- Oi, Dr! Tudo jóia com você?
- Eu que te pergunto! Como você está?
- Sinceramente, eu to tonta até agora! Isso é normal?
- No seu caso é sim... você tem uma hiper-reatividade do labirinto. Não é uma doença do labirinto não, é só uma reatividade maior do que o normal... com a água fria então, que é um alto estímulo, é normal você estar com tontura sim...
- E agora?
- Bom, nos próximos dias você pode tomar aquele remédio que te passei ou o Dramim, ta? E faça a fisioterapia pro labirinto, aqueles exercícios que eu te falei, lembra? Eles também te deixarão tonta, mas com o tempo seu labirinto vai se acostumando...

Por favor... parem essa bola!! Eu quero descer!!!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Uai Ci, que doidera é essa? Porque precisou fazer esses testes??? Depois quero saber dessa tal fisioterapia pro labirinto! Hehe! Bjos

12:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que teste maluco!!!
Ei!!! Vc sabe que, com labirintite não medicada, não pode fazer Power Jump? Por isso que você ficava tonta nas primeiras vezes...
Toma cuidado quando for fazer aula agora, viu? Só vá se a medicação estiver fazendo efeito...
Saudades!!! Beijos!!!

9:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oiiiiiii amiguinha... Passei aqui pra dar uma espiadinha e entendi porque você é meio tontinha, hehehe... Brincadeirinha!!!
Você tá dodói? Isso não é vontade de casar não, né?
Precisamos nos falar. Estou com saudades.
Um beijão.

9:23 AM  
Blogger Clever Anjos said...

Sei demais o que é isso...
Já sofri demais com o meu labirinto.
O tal de Minotauro poderia ser menos agressivo.
Beijim

1:41 PM  

Postar um comentário

<< Home