quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Pitú ao Vinho


Eu nunca tinha comido pitú...
Aliás, eu nunca tinha VISTO um pitú!
Mal mal ouvido falar...

Acabávamos de chegar a BH do retiro de carnaval...
Uma quarta feira de cinzas brava daquelas em que você não acredita,
Mas o expediente no trabalho vai MESMO começar às 13:30h...
Planejamos um almoço rápido antes de começar o trabalho, e um macarrãozinho com vinho a dois, para que a noite compensasse o esforço do dia...

- Ah, linda, os pais da baianinha estão aí... Me chamaram pra almoçar... vão fazer uma pituzada...
- Uma o que??
- Pituzada... Pitú... você não sabe o que é pitú?
- Eu não...
- É um camarão de água doce, gigante!! hum... delícia...
- Hum. Nunca comi.
- Falei que ia almoçar com você... eles disseram então que vão trazer um pouco pra mim... Mas como viajo amanhã, acho melhor pedir que não tragam... senão vai perder, né...
- Que isso?? Deixa quieto... Você leva lá pra casa e a gente come hoje a noite uai, de tira gosto, até o macarrão ficar pronto! :-)

Após a missa fomos, então, preparar o macarrão...

- Amor, eu trouxe o pitu... Como faz?
- Uai... sei lá... nunca nem vi isso... Pega uma panela e esquenta aí enquanto eu vou fazendo o macarrão...
- Ta bom...

- CREDO!! Que isso??
- Pitú, ué...
- Que bicho feio!! Parece carangueijo... Que garras são essas?
- Ehehehehhe É assim mesmo amor... é gostoso...
- Isso é de rio? Como é que nunca vi esse bicho em Pirapora?? Como vamos comer isso?
- Com a mão... A gente quebra as garras e come a carninha aí dentro... experimenta o caldinho...
- Ai meu Deus... Hum... até que esse caldinho ta bom ein? E veio muito caldo né?
- Pois é... mandaram muito caldo... O que vamos fazer com tanto caldo?
- Uai... MACARRÃO!!! Assim nem preciso fazer o molho... :-)

E foi assim, ao molho de pitú que saiu o meu macarrão...

Romântico?
Não...
Definitivamente, quebrar pitús com a mão, espirrando molho por todo lado não foi nada romântico...
Mas nada que um bom vinho, um ótimo papo e um par de olhinhos puxados não resolvam...

Tin tin!
;-)

2 Comments:

Blogger Cintya Corgosinho said...

Ah! Esqueci de dizer!!
O "post" sobre o carnaval vai demorar um pouco para aparecer mas virá sim... Abençoado e repleto de novidades... Aguardem! :-)

1:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fala, Cintya!!!
EEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
Finalmente!!!
Então... Nunca comi pitu!!! Deu vontade de experimentar agora...
Molho espirrando? Deu umas idéias... Hehehehehehehe... Nem vou falar.
Meu post de carnaval:
Dormi muito.
Comi muito.
Vi TV paga e BBB.
Papeei na Internet.
Joguei pôquer.
Só!!!
O melhor carnaval da minha vida, sem nenhuma música de axé, sem nenhum samba!!!! Ê, delícia, viu?
E deixa eu parar de escrever que este comentário está ficando grande por demais!!!
Acho que são as saudades...´
É... deve ser...
Beijão para você e manda um abração para o Rogério.
Agora chega mesmo!!!
Fui!!!

6:35 PM  

Postar um comentário

<< Home