terça-feira, dezembro 26, 2006

Estranhos conhecidos

Há quase um ano e meio, quando me mudei para Uberlândia, tinha uma sensação muito estranha ao sair na rua...

Ao ver aquelas pessoas desconhecidas, automaticamente, me vinha à cabeça algum conhecido de BH, ou pela fisionomia, pelo jeito, ou mesmo pela roupa semelhante...
E era frequente! Eu me assustava o tempo todo olhando os estranhos e enxergando os conhecidos...

Uma grande amiga psicóloga ubeRRRlandense me explicou:
- Cintya, isso é uma espécie de defesa. Para que o ambiente se torne mais familiar, para que você se sinta em casa, seu cérebro fica tentanto enxergar os conhecidos por toda parte...

Aquilo fez sentido... E, realmente, com o passar do tempo, a sensação foi embora...

Hoje, de volta a BH, me surpreendo com justamente o oposto!
Além dos conhecidos, que há muito eu não via,
Precisarem ter seus nomes e origem resgatados a duras penas na memória,
Os estranhos na rua se assemelham, a todo o tempo,
Com os conhecidos de Udia...

Vida louca essa...

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala, Cintya!!!
Estou tentando uma maneira "alternativa" de deixar um comentário no seu blog... espero que funcione.
Escuta... Se por acaso você tiver a "impressão" de ter visto a Olívia por aí, pode não ser impressão, viu?
Ela foi passar as festas de Natal e Ano Novo com os parentes de BH dela.
Se você a vir por aí, manda um abração para ela.
Beijos para você!!!

LuiGu

11:24 AM  
Blogger Cintya Corgosinho said...

Ah nem, Lu!!!!!! Pára com isso!! Nada de Olívia!! Esta eu nunca vi e vou continuar desconhecendo!!!

Bjão.
Saudade.
Eu.

11:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Xaaaaaaráááá!!!

Olha só, o Luigu está distorcendo os fatos. A Olívia passaria o Natal aí com a família em BH, mas como nos reunimos no domingo para um almoço, ela comeu tanto que perdeu o vôo. Foi para BH só ontem, qdo conseguiu remarcar a passagem... Logo, não há possibilidade de tê-la visto antes disso...
Aaaah... e comenta que ela perderá dois festões... primeiro o pré-sarau e depois o Sarau de Ano Novo. Aliás, vc também não estará presente! :(

Abração aí pra vc... viu?! Se cuida!!!
Knália.

2:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Minha xarazinha lindaaaaa!!
Não escuta esse alucinados, viu!!
Por isso te adoro tanto, sempre lúcida e do meu lado : ))
Que saudades de vc!!
Esses dias passamos em frente ao seu antigo ap, dá um aperto ..
Te adooooramos muiiito!!
Não esqueça da gente :o)
Beijo grande!

8:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cintya,
Sempre acompanho tudo o que você escreve, mas de maneira silenciosa, pois sei que minha presença não é bem-vinda.
Porém, agora, como a discussão envolveu meu nome, resolvi me manifestar.
Por favor, você e a Cíntia, não deixem que uma pessoa tão pura de coração como eu cause a discórdia em uma amizade tão bela quanto a de vocês com o LuiGu, a Anália e o Luiz Flávio.
Eu me sinto terrivelmente mal quando vocês os rechaçam unica e exclusivamente porque eles gostam de mim e do meu gato Mefistófeles.
Tudo bem, posso até aceitar que vocês não gostem de mim... Mas deixem que eles sejam meus amigos. São os únicos que eu tenho.
Um dia, vocês entenderão que eu gostaria de ter a amizade de vocês também... porém, nem tenho mais expectativas de conquistar tão precioso tesouro!!!
Enfim, a vida continua...
Carinhosamente, me despeço.

Olívia, a "injeitada"

10:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Xará!! :o)
O povo enlouqueceu de vez!!
Pára o mundo que eu quero descer!!
:'(
Beijo cheio de saudades!!!
P.S. sua mensagem lida pelo Luigu no final de ano foi EMOCIONANTE! Muito muito obrigada por cada palavra .. vc é muito linda!

9:21 PM  

Postar um comentário

<< Home