sexta-feira, março 23, 2007

Talão "em" cheque

Esta semana eu questionei até onde vai a curiosidade e honestidade do ser humano...

- Amor, é para você ligar urgente para a Tia Lúcia! Parece que encontraram um envelope aberto com talão de cheques seu!!
- Que? Onde? Como assim?
<<--->>
- Alô, Tia? O que aconteceu?
- Minha filha, ainda bem que você ligou... O vigia da Rua Lavras achou seu talão de cheques... ou melhor, você perdeu seu talão?
- Eu nem recebi meu talão, tia! Onde esse cara tá? O que ele disse? Como ele achou isso?
- Ele se chama Renato, fica na Lavras, esquina com São Romão. Ali, pertinho do seu prédio. Disse que achou na rua e não entrega pra ninguém! Só pra você!
<<--->>
- Amor, cuidado... não vai lá sozinha não... Sabe-se lá o que esse cara quer...
<<--->>
- Ana, você vai lá comigo agora no horário de almoço?
- Claro.
- Só não sei como achar alguém na rua!! Que situação!
<<--->>
Por sorte, a aparência e energia do tal vigia eram do bem...
- Moço, você é o Renato?
- Isso mesmo!
- Ai que bom! Eu sou a Cintya! Você está com meus cheques? Onde achou? Como foi isso?
- Ai que bom que você veio... Estavam aqui ó, jogados no canteiro dessa árvore! Peguei, fui no seu prédio, mas como você não estava, achei melhor esperar pra te entregar em mãos...
Assim ele me entregou o envelope, aberto, violadíssimo, com 3 talões dentro...
- Nossa... moço, muito obrigada viu? Que Deus o pague...
<<--->>
Já conversei com a síndica, com o banco, com os Correios e com alguns vizinhos...
Vai ser impossível descobrir o culpado...

Fatos:
- o banco envia os talões bloqueados pelo correio
- o correio apenas pega assinatura de alguém e entrega
- o alguém, já identificado, sem maldade, coloca o envelope na mesinha de correspondências do prédio
- outro alguém, sabe Deus quem e porquê:
Rouba o envelope,
Abre,
Vê que não pode ser utilizado sem desbloqueio,
Não sabe como devolver o envelope violado e
Simplesmente abandona o mesmo numa rua próxima...
- outro alguém, raro nos dias de hoje:
Curioso vê um envelope no canteiro,
Encontra os cheques,
Procura o dono,
Só devolve ao conferir a identidade...
E não pede nada em troca...

O ser humano continua um mistério pra mim!
Que Deus seja louvado pelos que ainda agem pelo bem...
E que abençõe e dê jeito nos que insistem no mal...

Enquanto isso, conclusão: cancelado o recebimento pelo correio do meu talão.

:-(