quinta-feira, maio 31, 2007

A arte de despertar... :-P

Ouvi outro dia, de alguém que estava mudando de hábitos, uma de suas medidas para viver melhor:

"Não quero mais ser acordado por um aparelhinho que apita, me tirando do meu sono profundo, violentando meu ser... Descobri um novo jeito de despertar, assistindo a uma reportagem na TV: Diziam que o ser humano, por instinto, acorda normalmente ao perceber os primeiros raios da luz solar. Sendo assim, passei a deixar a cortina do meu quarto aberta e funcionou! Agora acordo ao amanhecer, naturalmente, sem agredir meu corpo..."

Sinceramente, isso pra mim é loucura! É arriscar não comparecer a todos os compromissos matinais! Hoje, por exemplo, eu demorei UMA HORA pra levantar da cama... O frio aqui está de tal forma que o edredom me embrulhou de um jeito que custei a me soltar!!

O tal do aparelhinho que apita, cansou de violentar meu sono e ter sua função “adiada”! E mesmo assim, depois de finalmente receber o “OK”, ele me deixou dormir de novo e só me acordou com o barulhinho que fez ao receber uma mensagem... Enquanto isso, o sol brilhava na manhã fria...

Despertar, lentamente, com a luz solar no rosto?
Fala sério... Falta muito, muito mesmo pra minha evolução...


1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, linda!!!
Amiga, nesse ponto somos idênticos... ODEIO acordar cedo e ODEIO mais ainda aquele barulhinho infernal de manhã... mas, não tenho outra opção...
Deve ser algum problema de fuso horário...
Fato é que a luz do sol também não vai me despertar, não... Pelo menos não antes do meio-dia...
E viva a função soneca dos despertadores!!! :-)
Beijos!!!

9:24 AM  

Postar um comentário

<< Home