sexta-feira, setembro 26, 2008

"Causos" do Chile 07 - O Osorno e o presente de grego...

(Na van, do aeroporto de Puerto Montt para o hotel em Puerto Varas...)

- "Bien, señores, esta é Puerto Varas... como viram, bem próxima de Puerto Montt, mas una cidade mui turística, mui bela..."

- Caramba... é muito bonito!
- Realmente...
- Olha este lago!! E os vulcões!!

- "A cá puedem ver o Lago Llanquihué e os vulcões Osorno e Calbuco. Este é o maior lago que nosotros tiemos... elle tien 877km2 de superfície..."

- Núuuuuuuuuuu!

- Amor, e o nosso hotel é em frente este lago?
- Acho que é sim...
- Oba!!!

- "Bien, señores, este é o hotel BellaVista... A cá vão ficar o Sr e a Sra Sussuki, cierto?"

- YES!!! Que vista é essa!! Oba!!!
- Será que do quarto também temos esta vista?

- Olha amor! Daqui da janela a gente vê tudo!!
- Que show!! Vou tirar foto!
- Tira!!





(mil fotos depois...)

- Amor, já to com ciúme do Osorno... você tirou muito mais foto dele do que de mim... E hoje é meu aniversário!!!
- Ai, meu Deus... Desculpa, linda... mas essa vista é demais!
- Humptf! Vamos almoçar??
- Vamos!

- Acho que é aqui o restaurante que o guia sugeriu, não é?
- É sim... vamos lá!

- "Brasileiros? Sejam bem vindos! Vou conseguir uma mesa para vocês!"
- Ué... sem itálico e portunhol? Ele falou português!?
- Falou! hehhehe Oba!

- Que salmão é esse?
- E esta merluza? Bem que ele disse que não era como a merluza do Brasil... ehheheh
- Nossa... veio muita comida, não aguento mais não... ehhee
- Nem eu... posso pedir a conta?
- Pode. Mas perae que vou mostrar pra ele minha identidade e pedir um desconto pra aniversariante...
- Sério?
- Uai... quê que custa? Ele fala português mesmo!

(Tentativa... recolhimento de Carteira de Identidade... demora...)

- Que demora pra aprovar um desconto, né?
- É... você podia ter deixado pra lá...
- Ah, agora já foi... vamos esperar...

- "Parabéns!!!"
- ahahahahah
- "Esta é cortesia da casa para você..."

- Amor!!
- Ai meu Deus...
- Que tamanho de sobremesa!!!!
- E eu to tão cheia...
- Eu também...
- Eita... mas não dá pra desperdiçar... Vai um pedaço aí?