terça-feira, setembro 16, 2008

"Causos" do Chile 05 - Viña del Mar

"Bien señores, esta foi Valparaíso... Ahora quiero que conoçam Viña del Mar... Como podem ver, logo aqui já estamos em Viña. É una cidad muy diferente de Valparaíso, é moderna e tem lindas praias..."

- Nossa... essa é bonita ein?
- Realmente, muito linda... olha! O cassino!!!
- heheheheh E olha aquelas casas! Que chique!

"Viña é una cidad rica onde muchos chilenos passam o verão! Estas ruas, en outra época do ano, ficam intransitáveis!"

- Nó... e agora, tudo deserto né...
- No guia falava mesmo que é melhor evitar esta cidade no verão... fica lotada mesmo...

"Bien señores, é aqui que "bamos" almoçar, cierto? Elles tem um preço especial para nosotros que estamos nesta excursión..."

- E aí? Vamos comer aqui mesmo?
- Ué, amor... não deve ser o lugar mais barato, mas parece bom... e também, to numa fome... procurar outro lugar vai ser dureza...
- Então bora!

Muitos "Bienevindos..." e "Cuanto custa" depois, chegam os pratos...

Cintya com cara de decepção. Cadê a comida??
Roger olhando para Cintya. Segura o riso...
Ambos fingem pra companheira de mesa (que pediu o buffet completo e uma garrafa de vinho!!) que apenas aquilo ali os satisfaria...

- Mas então, gente, como ia te contando, minha filha é casada com um descendente de japonês!
- Sério??
- Sim!! E tenho dois netinhos mestiços lindos!!!
- Ai, Arabela! Me mostra as fotos deles aí!!
- Ai, meu Deus... Deixa eu ver se eu trouxe... Vixi... se minha filha sonha que não estão aqui comigo...
- Ah... não acredito...
- Fico te devendo...

Como não demorou pra devorar o pequeniníssimo e caro prato:

- Bom Arabela... você nos dá licença...
- Claro, fiquem à vontade...
- Nós vamos ver a praia e tirar umas fotos... antes que o tempo acabe, ok?
- Sim... eu vou terminar o meu vinho e vou pra lan house ainda...
- Ok...

(Vambora, amor!)
- Nossa! Que fome! Veio muito pouco né?
- kakakakakakka Sabia! Você tinha que ver sua cara quando o prato chegou...
- Hum... pára de me encher... Vamos pra praia então...
- Ai... que frio faz aqui, né?
- É...
(...)

- Essa é a praia??
- É...
- É... Bom... no verão deve ser mais emocionante...