quinta-feira, setembro 11, 2008

"Causos" do Chile 01 - O pânico da língua!

(OK... Antes de iniciar os "Causos do Chile" é bom avisar: a partir de agora, tudo o que estiver em itálico entenda-se como um portunhol, espanhol ou qualquer outra coisa do gênero... não vou nem tentar escrever o espanhol correto! Vou usar mais os sons das palavras senão estes posts não saem mesmo!!! ehehhee)

- Ufa! Finalmente, né, amor? Eu não aguentava mais ficar de molho neste aeroporto...
- É... e você vai ver, linda! O avião é daqueles gigantescos, chiquérrimos!
- Sério?? OBA!!!

"Bienevindos senhores passa"rreiros" ao vôo XYZ1234 com destino à Santiago. Favor acomodar as suas equipa"rres" no compartimiento acima de sus cabeças..."

- Amor, que medo!!! Não dá pra entender o que este povo fala!!!
- Calma, amor... no começo é assim... mas você vai voltar do Chile entendendo tudo!
- Ai ai...

- Nossa... você tinha razão ein? Gigante este avião! Três filas! Uau!! E tem uma televisãozinha só pra mim? Passa filme??
- ehhehehe Passa sim... Você pode escolher aí qual você quer!
- Oba!!!

Decolagem... e mais avisos impossíveis de serem entendidos...
(claro que dava pra deduzir alguma coisa, já que normalmente os avisos em aviões são sempre os mesmos... mas, sério, tava osso!!)

- Amor!! Nem o inglês deles eu entendo!!! É péssimo!!
- Calma, linda... escolhe aí seu filme...

Filminho rolando... interrompido às vezes por avisos que a chefe das comissárias ou o Sr Piloto julgavam ser mais importantes... (vai saber, né??)
Entendimento --> ZERO!

Mais filminho... controle de respiração... calma chegando...

E eis que aparece, vindo lá da frente, empurrando os famosos carrinhos de comida (ops... de serviço de bordo) o aeromoço... hehehehehe E vem chegando... e perguntando pros outros:
"Que vais quererrrrr? tiemos aqua e hugo de naranja e manzano. E tiemos tambien un viño... bla bla bla"

Pânico!

- Amor!!! Amor!!!! Pára com este filme aí e me ajuda!!!
- Que foi, amor??
- O cara ta chegando!!!!
- E daí?
- E daí que eu não quero falar com ele!!! Não sei falar, não vou entender, não quero!!!
- Amor, calma! É só você falar o que você quer!

(Crise de pânico total!)

- NÃO VOU FALAR! NÃO SEI! ME AJUDA!!!! FALA QUE EU QUERO SUCO E AGUA E SEI LÁ MAIS O QUÊ QUE ELE ESTÁ OFERECENDO! MAS EU NÃO VOU FALAR!!! AH!!! PARECE QUE ELE TEM VINHO! PEDE VINHO TAMBÉM!!!

E, como em um filme de suspense... o cara chega...
"Señora, que vais querrrrerrr?"
Cabeça baixa, vira pro outro lado, finge que não é com ela... Cutuca o marido que está na janela!

"Por favor... agua e viño para ella. E para mim, un café..."

Rosto ainda virado...

- E aí? Ele já foi?
- Já, amor... que foi isso??
- Nem vem me brigar!! To em pânico mesmo, nunca saí do meu país e nunca passei por isso! Trate de me ajudar porque eu travo mesmo!!!!
- hehehehe relaxa... toma seu vinho, assiste ao filme e relaxa... logo você acostuma...

Filme... vinho... filme...
Avisos impossíveis de entender em espanhol...
RISOS!!!
Avisos impossíveis de entender em inglês....
RISOS!!!
Avisos impossíveis de entender em espanhol...
RISOS!!!
Avisos impossíveis de entender em inglês....
RISOS!!!



"Señoras e señores, bienevindos a Santiago!"
Ai ai... o que um vinhozinho não faz... ehheheheh

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHAHAHAHA!!! Só você para ter "medo" de falar com o aeromoço... Parece mesmo "peligroso"... :-P Bem-vinda de volta às publicações!!! Beijos!!! LuiGu

10:57 AM  
Blogger Flavia Rommanel said...

kkkkkkk
Imagino a sua cara pedindo pro Rogério falar por você.

7:24 PM  

Postar um comentário

<< Home