quarta-feira, junho 13, 2007

Saia Justa "Médica"

A sala de espera era pequena.
1 revista velha e 2 poltronas, estando 1 ocupada por uma jovem senhora.
Não havia recepcionista.

O aviso na mesa dizia:
"Estamos atendendo. Toque a campainha ao chegar."

Achei estranho. Procurei a tal campainha.
Toquei e ocupei a outra poltrona.

1 minuto depois a porta abriu, o paciente saiu.
E deu-se início ao estranho diálogo com o atípico doutor:

- Quem é a próxima??
- Eu cheguei primeiro doutor, disse a dona.
- Tá. Mas a consulta da Sra está marcada pra que horas?
- 9h.
- Então a Sra chegou atrasada, né?
- Cheguei 9:15h.
- Então! Chegou atrasada! E a sua é que horas?
- 9:30h, respondi.
- Então eu vou atendê-la primeiro, porque você está no horário!
- Ei! Mas eu cheguei primeiro aqui! Isso não é justo!
- Não é justo a menina que chegou na hora certa ficar esperando por causa da Sra que atrasou.
- Mas... eu cheguei e você estava atendendo um paciente.
- A senhora demorou a chegar, eu continuei a consulta com ele. Se tivesse chegado na hora eu teria terminado antes.
- Mas...
- Como eu disse, eu não vou ceder! Vamos deixar a menina decidir. E aí?

Putz... tem base? Bem tímida, comecei:

- Bom, eu tenho um compromisso às 11h. Dá tempo?
- Não sei. Você que decide, disse o médico num tom de quase chilique.
- A consulta é rápida? (Arriscou a dona...)
- Aqui não tem nada correndo minha senhora. Consulta é consulta.
- Bem, eu tenho um compromisso às 11h.
- Pois bem, é você que resolve!

A senhora levantou e foi entrando na sala.
Ele a parou!

- Ei! Eu disse que ela resolve!

Acreditam? O médico tava barrando a mulher na porta!
Eu juro que preferiria ter atrasado uns 2 minutos ao invés de chegar às 9:28h como fiz...

Não agüentei tamanha pressão inusitada...
Fiz cara de "tudo bem, eu deixo você atendê-la" e comecei a leitura da velha revista...