quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Ai que medo!



O convite foi feito na maior naturalidade, durante um almoço, na recém chegada cidade:
- Vamos jogar RPG?

Frio na espinha...
Mãos suando...
Coração acelerado...

Uma reportagem sangrenta de um cemitério de Ouro Preto veio na minha mente...

- Filhote, você joga RPG?
- Jogo, uai... Por que?
- Deus me livre!!! To com medo de você!
- Deixa de ser preconceituosa... não tem nada demais... A mídia que detonou a imagem do jogo...
- Mas eu vi no jornal!
- Aquilo são pessoas loucas... No RPG mesmo é proibido contato físico.

Silêncio... fim de papo...

Dias depois, novo convite...
Insistência...
Mais algumas explicações...
Mais algumas desculpas para não ir...

O cenário e a insitência se repetiram por uns 2 meses...

Depois, com mais pessoas aderindo ao meu preconceito e à cara de medo do tal do jogo, meu amigo "chilicou". Disse que agora quem não queria mais era ele... que era absurdo alguém ter tanto preconceito, que não o conhecíamos mesmo...

Alívio... Estava livre dessa...

Um outro amigo levou o meu amigo para uma nova turma...
Dias depois, lá estava eu também...
Galera nova, novo jogo...
Voley de praia na área...
Que coisa legal! Tranquila! Serena! Hilária!
Enfim, paz...

3 domingos de sol e jogo...
Infinitos emails de comentários...
Sorvetes, crepes, sucos...
Paz...

Até que marcam uma saída a noite (que arrependimento não ter ido!)...
E eis que surge o email na segunda-feira:
"Que dia vamos marcar o RPG, galera?"
"Sábado então montamos as fichas..."
"Vai ser Vampiro ou D&D?"
"Não se preocupem. Sou rígido com a regra de que é proibido contato físico."

Frio na espinha...
Mãos suando...
Coração acelerado...

Dessa vez acho que não tem escapatória!
Onde isso vai parar?

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala, Cintya!!!
Eu digo onde vai parar... Em muita diversão, muita risada, muitos momentos legais juntos. :-)))
Tá certo que ninguém na turma é muito normal, mas somos loucos mansos, ninguém é violento, muito menos sádico.
Enfim, vai ser só mais uma opção no leque de diversões que já construímos.
Vai sem medo e o dia que o Castelo do Terror (sim, aquele que a gente entra caminhando) vier a Uberlândia, eu vou te levar.
Um beijão.
LuiGu

6:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cintya!
Gracinha seu blog!

Amiiiiiga... Vai por mim, diversão é o que há! Verá ao montarmos as fichas... só risos!!! :>
Ok???

Abração!!!

6:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Você vai adorar.
Relaxa, Pintadinha! Se depender da gente vai ser uma ótima experiência.

6:21 PM  
Blogger Clever Anjos said...

Sem medos...

O medo apenas te impede de ver a luz fora da caverna onde habitas.

O desconhecido tem mais poder que a ignorância.

E deixando de ser prosa : "larga de ser besta e joga!!!!!"
RNCDTR

12:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Minha xará!!!!!
êêêêêê
q legal o seu cantinho : ))
já sou fã assíduo do blog do Luigu e agora compartilharei tb do seu!
Hei, muito legal o texto sobre o RPG!!! hahaha ri d+!!
Um grande abraço!!!

1:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ops corrigindo "assídua" ...
ahh mas Xará preocupa não pq nós duas arrumamos outras atividades menos traumáticas!!! Já que somos a minoria com medo nesse grupo : )

1:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cintya,

Como assim fazer aquilo que nao tem vontade? "Escapar desta vez"?

Nao sei se cabe ou nao medo nesta situacao, mas independente da logica e correcao das coisas, nao existe fazer o que nao se quer...

Se esta com duvida, converse, esclareca. Mas fugir... sem chance...

Branquela...

11:20 PM  

Postar um comentário

<< Home