segunda-feira, fevereiro 06, 2006

NADA

O email chegou com letras garrafais: N A D A...

Nossa, como é triste essa palavra...

"Nada" é vazio... "Nada" é parado... "Nada" é inútil...

"Nada" é como ver uma bomba prestes a explodir e apenas tapar os ouvidos...
É como ver alguém que amamos sofrer e apenas dizer sinto muito...
É como sofrer... e não se mexer pra sair do sofrimento...

Como alguém pode se conformar com o fato de "não poder fazer nada"??
Deveria eu me conformar?

É difícil ouvir, ou ler, um "não há NADA que você possa fazer"...
Mas, como me disse um amigo, no mesmo email do nada, "Sua vida continua, Cintya"...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

NADA...
Como e dificil parar para pensar no NADA...
O ¨NADA que voce possa fazer¨ é contra ideias de altruismo, fraternidade, busca de relacoes, cristianismo. Mas e a favor de autoconhecimento, identidade, autoestima, realidade.
Mas uma coisa nao consigo negar: antes de fazer algo por qualquer pessoa, é preciso me respeitar, conhecer, amar.
Portanto, pensando bem, o que era ilogico passa a ter sentido: preciso de autoconhecimento, identidade, autoestima e pe firme na realidade para depois ser altruista, entender e ajudar o outro.
Se fizer no sentido inverso, sera dependencia do outro, circulo vicioso de piora da autoestima, o outro mais importante que eu mesmo.
Afinal, ame o teu proximo como a ti mesmo. Primeiro e preciso se amar, para depois ser capaz de montar relacoes saudaveis, de carinho e afeto. Eis ai o NADA preenchido por mim e pelo outro, numa forma sadia... Beleza entao!

3:10 PM  

Postar um comentário

<< Home